Colunista ataca Biel e acusa Record TV de promover imagem de ‘boy lixo abusador’ em A Fazenda

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (09), a colunista Nina Lemos, do portal UOL, causou polêmica ao publicar um artigo atacando Biel e acusando a Record TV de promover a imagem de “boy lixo e abusador” ao escalar o cantor para a 12ª edição do reality show A Fazenda.

A feminista começou sua publicação alegando que quando o candidato possuir fama por ser acusado de abuso ou de ameaçar mulheres, as chances de entrar no reality são maiores, isso porque, segundo ela, o “perfil boy lixo abusador é um dos nichos dos realitys”

Para a colunista, o cantor Biel estar nesta edição de A Fazenda apenas confirma o seu relato. Antes mesmo da estréia, Biel já era um dos destaques da atração por ser um dos participantes mais comentados.

Biel possui várias acusações de abusos, ameaças, agressões, racismo e homofobia. O cantor foi processado por uma jornalista após dizer a ela que a quebraria no meio caso a pegasse. A polêmica tomou grandes proporções e Biel foi embora do país. No exterior, o cantor foi acusado de agredir sua ex namorada.

Para Nina, o fato de pessoas com acusações tão sérias estarem na TV concorrendo a um prêmio de uma quantia significativa em dinheiro é a audiência que o programa terá e o engajamento nas redes sociais com as campanhas que as pessoas revoltadas com o fato farão para que ele saia. Biel não ter sido desclassificado do programa após quebra de contrato mostra o quanto sua participação no programa é importante.

O cantor não é o primeiro a ter uma segunda chance na televisão após ser acusado de abuso e agressão. Em 2017, Marcos Harter, expulso do BBB pelas mesmas acusações de Biel, foi convidado a participar de A Fazenda e ficou em 2º lugar.

A colunista finalizou seu artigo dizendo que por mais que Biel esteja tentando se redimir, dar popularidade a esse tipo de pessoa, faz parecer que essas acusações são algo que compensa e caracteriza a situação como trágica.