Pantanal: Juma Marruá e Jove após 30 anos que a novela foi ao ar

PUBLICIDADE

A Globo vai presentear os telespectadores com a regravação da Telenovela Pantanal em 2021, a trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e foi ao ar pela primeira vez em 1990 na extinta Rede Manchete. Os atores principais da história foram Cristiana Oliveira e Marcos Winter entre outros como Cláudio Marzo que deu vida ao lendário velho do rio.  

Pantanal comemorou em 2020, trinta anos desde do seu primeiro capítulo que foi ao ar no dia 20 de março de 1990. A novela que teve direção de Jayme Monjardim e Roberto Naar, ficou conhecida por contar a história de Jove e Juma Marruá, eles formaram o casal principal do folhetim.  

Trinta anos depois que Pantanal chegou ao fim, Marcos Winter que interpretou Jove e Cristiana Oliveira que protagonizou com juma, tiveram inúmeros personagens acrescentados em suas carreiras, hoje ambos estão na Record TV. Na ocasião de Pantanal, eles eram da  saudosa Rede Manchete, onde a novela foi ao ar.  

Os anos se passaram e com a possibilidade de a novela ter sua história contada novamente por outros interpretes,  tem aguçando a curiosidade do público que desejam saber por onde andam os atores principais de Pantanal. Cristiana Oliveira fez sua última novela em 2019, Topíssima na Record TV. Atualmente, a atriz tem focado na sua marca de cosméticos, que leva seu próprio nome.  

Já o ator Marcos Winter, que deu vida a Jove na novela, seguiu sua carreira na televisão interpretando novos personagens. Winter se tornou o galã da década de 90 após sua interpretação em Pantanal. Atualmente, o ator pode ser visto na reprise de Flor do Caribe, exibida pela Globo no horário das 18h.