Rodrigo Bocardi substitui Maju Coutinho e abre JH com notícia excelente

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi apresentou o Jornal Hoje deste sábado no lugar de Maju Coutinho. A jornalista entrou de férias ontem e só volta ao comando da atração no dia 30. Márcio Gomes ficará no lugar de Maju no comando do Jornal Hoje. Bocardi apresenta diariamente o Bom Dia São Paulo.

Substituto de Maju, Rodrigo Bocardi começou o Jornal Hoje deste sábado com uma grande notícia. A primeira manchete do telejornal foi sobre a volta dos testes da vacina contra o coronavírus produzida pela Universidade de Oxford. Esta é a grande aposta do governo federal brasileiro contra a Covid-19.

Bocardi abre o Jornal Hoje com notícia de esperança na luta contra a Covid-19

Logo no começo do JH deste sábado, Bocardi informou que a Universidade de Oxford retomou os testes da vacina contra o coronavírus no Reino Unido. Bocardi complementou a informação dizendo que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aguarda comunicado oficial para retomar os testes no Brasil.

A notícia é muito importante para o país e também para o mundo. A corrida por uma vacina contra o coronavírus movimenta laboratórios e países de todo o mundo. No Brasil, há três vacinas que são esperança para a população: a da Universidade de Oxford, a Coronavac da China, e a vacina Sputnik V, da Rússia.

JH destaca número de mortos por Covid-19

No Jornal Hoje, Rodrigo Bocardi também destacou que o país ultrapassou a marca de 130 mil mortes por Covid-19. A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 12 de março. Desde então, o número de óbitos não para de crescer e atingiu a elevada marca de 130. O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que se aproxima de 200 mil.