Morre querido cantor e público fica inconformado: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nesta semana, mais um grande nome da música nos deixou, para a tristeza dos fãs. Desta vez foi um famoso vocalista de uma banda de Reggae de sucesso, que tinha muitos fãs ao redor do mundo com canções marcantes do estilo.

O cantor em questão é o jamaicano Frederick ‘Toots’ Hibbert. O artista, que tinha 77 anos, faleceu na noite da última sexta-feira (11/09). Até o momento, a causa do falecimento não do vocalista foi divulgada pela imprensa.

A morte do cantor foi informada através de um comunicado emitido por sua família: “É com o coração pesado que anunciamos que Frederick Nathaniel ‘Toots ’ Hibbert morreu pacificamente esta noite, cercado por sua família no Hospital Universitário das Índias Ocidentais em Kingston, Jamaica“.

Em agosto deste ano, Frederick havia tido sintomas condizentes com os do novo coronavírus e chegou a ser internado. Com grave quadro de saúde, o vocalista precisou ser colocado em como induzido. Seu representando afirmou que ele estaria lutando pela vida no hospital.

Frederick ficou famoso por trabalhar na banda Toots and the Maytals. Há apenas algumas semanas, o vocalista e o grupo haviam lançado o álbum Got to be tough, o primeiro trabalho dos artistas em dez anos. Ele foi um dos primeiros artistas a utilizar a palavra oficialmente através da canção Do the reggay, lançada pelos Maytals em 1968.

Através das redes sociais, muitos admiradores de Frederick e de seu trabalho se mostraram tristes com a perda e escreveram mensagens lamentando o falecimento.