Glória Menezes e Tarcísio Meira fora da Globo, atores criam campanha: ‘eu quero veteranos na TV’

PUBLICIDADE

Os artistas veteranos que ainda tem contrato com a Globo resolveram unir forças desde sábado (12), para levantar uma hashtag com a frase que diz: “Eu quero os veteranos na TV”. A forma de protesto se deu após a emissora anunciar que não renovaria os contratos dos atores Glória Menezes e Tarcísio Meira, de 85 anos.

No Twitter e Instagram dos famosos, foi postado somente a frase, sem maiores comentários. A reivindicação ganhou maior notoriedade neste domingo (13), data em que Laura Cardoso completou 93 anos. Durante entrevista à Rede Globo, a atriz revelou que não pretende se aposentar no momento. Segundo Laura, parar, jamais, pois, depois que se aposenta, não faz mais nada. A atriz disse que a aposentadoria é um horror, e estar trabalhando a mantém viva.  

Segundo Mauricio Stycer, colunista da UOL, Glória Menezes aderiu aos colegas de profissão, à campanha “Eu quero os veteranos na TV”. Na imagem divulgada na coluna de Mauricio, algumas atrizes que participaram da série Grandes Damas, que foi ao ar no canal Viva, em 2013, podem ser vistas.

A foto é uma homenagem de Glória Menezes para a amiga aniversariante: “Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira”. Na foto, estão algumas talentosas atrizes brasileiras como Nathalia Timberg, Irene Ravache, Ana Rosa, Debora Duarte, Eva Wilma entre outras. 

Outros atores da emissora também fizeram questão de aderirem à campanha para demonstrar apoio aos famosos desligados da Globo. Foram eles: Cassio Gabus Mendes, Cláudia Raia, Caio Blat, Glória Pires, Cláudia Abreu, Solange Couto, Sérgio Marone e outros Globais.  

Carolina Ferraz, ex-colega dos artistas em questão, que atualmente apresenta o “Domingo Espetacular” na Rede Record, escreveu em seu Instagram que quer ver os veteranos na TV. Segundo ela, eles são profissionais que fizeram a história da televisão, sem o talento deles, não haveria história para contar. Carolina aproveitou o post para agradecer todos os artistas veteranos por emprestar anos de talento para teledramaturgia.