Bonner e Renata Vasconcellos, ao vivo no Jornal Nacional, dão a notícia que parou o mundo

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional abriu seu editorial da noite desta segunda trazendo uma notícia que arregalou os olhos do mundo. Hoje (14/09) os cientistas encontraram um gás no planeta Vênus que pode indicar a presença de vida por lá.

O cinema e grande parte dos cientistas sempre acreditaram na ideia da possibilidade de haver vida fora do planeta Terra. Bonner e Renata Vasconcellos, trouxeram para o Brasil, através do Jornal Nacional, toda a animosidade internacional em relação à descoberta.

O gás identificado no planeta Vênus, que parou o mundo nesta segunda, é a fosfina. Na Terra, este gás é produzido quase que exclusivamente de duas formas: através da atividade industrial ou produzidas por micróbios anaeróbicos (que não utilizam o oxigênio para respirar).

Bonner mostrou, ao vivo no Jornal Nacional, que a hipótese trabalhada pela comunidade científica a partir desta grande descoberta é a de que possa existir atividade microbiana em Vênus.

Expectativa de vida em Vênus é grande, revela Jornal Nacional

“Isso pode apontar para a presença de vida nas nuvens do planeta”, informou a líder do estudo, Jane Greaves, professora da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, quando se referiu à descoberta realizada hoje.

Vale ressaltar que no começo deste ano, o Pentágono liberou vídeos de caças norte-americanos perseguindo OVNI’s os quais os pilotos não conseguiram identificar ou sequer acompanhar por muito tempo. Tais vídeos, por muito tempo, eram tratados como montagens por não haver uma confirmação oficial das autoridades do país, algo que neste ano fez a hipótese de vida fora da Terra ganhar ainda mais força.

Com essa nova descoberta, noticiada no mundo todo e apresentada na Rede Globo, através do Jornal Nacional, é provável que as teorias de que existe vida além daqui, devem ganhar ainda mais força.