Ana Paula Araújo, ao vivo na Globo, dá importante notícia para o Brasil

PUBLICIDADE

No Bom Dia Brasil de hoje, Ana Paula Araújo deu uma importante notícia sobre a Covid-19 no país. A jornalista mostrou que o Brasil se aproxima de 4,5 milhões de casos. “A boa notícia é que a média de casos apresentou mais uma queda”, explicou a apresentadora do telejornal da TV Globo.

Ana Paula mostrou os dados atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL. O total de mortes por Covid-19 no Brasil chegou a 132.125. O total de casos em todo o país  está em 4.349.723. Os números são elevados e tristes.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 454 mortes e 19.392 casos. A média móvel de casos em sete dias está em 28.849, queda de 28% na comparação com 14 dias atrás. A média de mortes caiu 15% e está em 731. Valores de até 15% na comparação com 14 dias indicam estabilidade.

Ana Paula mostra ao vivo quais estados estão em queda

A apresentadora do Bom Dia Brasil também exibiu a média móvel de mortes nos estados e a variação que está ocorrendo. Acre e Ceará são os únicos estados que apresentam alta na média móvel de mortes. Doze estados estão em queda: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Amapá e Amazonas.

A média móvel na comparação dos últimos 14 dias está estável no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Pará, Maranhão, Roraima, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal.