Ex-diretor da Globo, Boni analisa relação da imprensa com Bolsonaro

PUBLICIDADE

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi entrevistado pelo programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (14). Boni falou sobre diversos assuntos, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), que foi criticado pelo ex-diretor da Rede Globo.

Boni foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da TV Globo ao longo de sua história. Foi ele quem implatou o padrão Globo de qualidade, uma das marcas registradas da emissora líder de audiência no Brasil até os dias de hoje.

O ex-dirigente da maior emissora do país está com 84 anos e concedeu entrevista de sua casa. Boni mostrou estar antenado em tudo o que acontece no país e afirmou que a guerra de Bolsonaro não é contra a imprensa, mas contra a democracia. A frase forte repercutiu nas redes sociais.

Boni fala da guerra entre Globo e Bolsonaro

Respondendo pergunta do ex-jornalista da Globo, Tonico Ferreira, questionou Boni sobre a guerra entre o presidente e a maior emissora do país. “A primeira coisa que a gente tem que considerar é que a guerra não é contra a imprensa, a guerra não é contra a televisão, a guerra é contra a democracia”, afirmou Boni.

Segundo Boni, o pilar básico de defesa da democracia reside na televisão. O ex-diretor da Globo também afirmou que haverá um desgaste para todos os lados nessa guerra entre políticos e jornalistas, mas garantiu que o jornalismo vai vencer. “A vitória virá”. Pouco antes disso, Boni havia criticado o culto a personalidade e citou Adolf Hitler como exemplo.