Bolsonaro é notícia no Jornal Nacional e Bonner divulga informação que interessa ao Brasil

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional deu uma importante notícia ao Brasil em meio a pandemia do novo coronavírus. Ao vivo na tela da TV Globo, William Bonner anunciou importante decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido): Eduardo Pazuello será oficializado como ministro da Saúde.

Pazuello assumiu a pasta interinamente em maio, depois de substituir Nelson Teich. Somente agora, quase quatro depois de ter assumido, é que ele vai ser oficializado como titular da pasta. Até então, ele constava como ministro interino da Saúde. 

Desde o começo da pandemia, em março, Pazuello foi o terceiro a assumir o cargo. Luiz Henrique Mandetta, que estava na pasta desde o começo do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, saiu em abril, após sucessivos desgastes com o presidente. Teich assumiu e ficou apenas um mês no cargo.

JN dá outra importante notícia envolvendo Bolsonaro

O Jornal Nacional também exibiu reportagem explicando que Bolsonaro vetou perdão a dívidas da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido por igrejas e outras entidades religiosas. O tema foi assunto na semana passada e Bolsonaro anunciou o veto na noite de domingo, com medo de incorrer em crime de responsabilidade e podendo sofrer impeachment.

No JN, Bonner anunciou a reportagem e explicou que, apesar do veto, o próprio Bolsonaro sugeriu aos deputados que o derrubassem. A repórter Delis Ortiz mostrou que o enxerto na lei foi feito pelo deputado federal David Soares, filho do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.