A Dona do Pedaço: apaixonada por Amadeu, Maria da Paz acaba com guerra entre famílias

PUBLICIDADE

Logo no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira), Maria da Paz irá propor um pacto de paz à família do amado.

Apaixonada por Amadeu, que pertence a família rival à sua, Maria da Paz conversa com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro) e sua irmã Zenaide (Maeve Jinkings) sobre a vontade de acabar com a guerra que existe entre eles.

A moça quer usar o amor que tem por Amadeu para acabar de vez com a guerra que existe entre as duas famílias. De primeira, as duas ficam receosas com pedido, pois várias tragédias já aconteceram por conta da rivalidade que existem entre eles.

Zenaide não gosta da ideia do pacto, mas Dulce toma decisão sobre proposta de Maria

Porém, com seus argumentos, Maria da Paz, mesmo com medo de que haja um banho de sangue ainda maior caso alguma das famílias recuem, consegue o que quer. Zenaide se mantém contrária a ideia da jovem, pois os Matheus mataram seu marido. Em seguida, Dulce pede para Maria marcar a reunião com a família de seu amado.

Com isso, Maria vai atrás dos inimigos para avisar sobre a reunião. A jovem diz que a guerra entre as duas famílias precisa ter um fim. Para garantir que não está armando nada para prejudicá-los, ela se compromete a dar sua vida em troca se for necessário.

Maria consegue a paz entre sua família e a de Amadeu

A reunião acontece com todas as armas sobre a mesa. Após chegarem a um acordo em relação ao fim da guerra, Maria da Paz faz uma ressalva, de que se alguém ousar quebrar o pacto, ela será a primeira a fazer correr sangue. A Dona do Pedaço vai ao ar de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional.