Deborah Blando anuncia fim da carreira no Brasil

PUBLICIDADE

É inegável perceber mudanças no cenário musical brasileiro, pelo menos, durante os últimos 10 anos. Mas, ao que parece, essas mudanças e as preferências do público a certos estilos e formatos de letras não têm agradado a alguns artistas com carreira consolidada.

É o caso da cantora Deborah Blando, que fez um desabafo e, ao mesmo tempo, uma revelação bombástica por meio de sua conta no Instagram neste domingo, dia 19. A cantora anunciou que está deixando a carreira no Brasil e vai investir no meio artístico fora do país, como a Europa.

O motivo? A cantora ítalo-brasileira está insatisfeita com a preferência do público aos novos gêneros e formatos musicais. Em seu post, ela escreveu: “Nunca diminuí minha qualidade musical por conta do que esta na moda e nem me ‘prostituí’ e não vou me vender fazendo o tipo de musica que está vendendo no mercado nesse país.
 Infelizmente aqui quem não é artista é famoso. E quem não canta faz sucesso. Quem mostra o corpo de forma grotesca e vulgar faz mais sucesso ainda. Musica no Brasil virou ou musica/pornográfica ou musica de corno com letras machistas e grotescas . Sem poesia. Sem arte.”

Aos 50 anos, Deborah Salvatrice Blando é uma cantora ítalo-brasileira que acumula um caminho de sucesso e grandes hits no Brasil, Estados Unidos e Europa. Fez sucesso nacional na década de 1990 com músicas como “Innocence”, “Somente o Sol” e “Unicamente”. A cantora se consagrou entre os recordistas de vendas em trilhas sonoras de mais de 20 novelas, além de gravar músicas para campanhas da Coca-Cola e filmes da Disney.

Até o ano de 2002, ela atingia a marca de mais de seis milhões de álbuns vendidos, se consagrando no grupo de seletos artistas brasileiros a conseguir sucesso internacional. A revelação de Deborah pegou os fãs de surpresa, e muitos apoiaram a cantora e desejaram sucesso em sua nova fase fora do Brasil.

“Realmente, tudo que você disse sobre a música aqui no Brasil, está certo. Não há mais paixão em fazer músicas e sim fazer o que vende”, escreveu um seguidor. “Você é uma cantora sensacional, tem uma voz singular, suave e agradável pra quem ouve… onde for terá sucesso garantido, tenha certeza disso!”, manifestou outra fã.