Maju Coutinho é o nome mais forte na Rede Globo para substituir Renata no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é uma das apresentadoras mais queridas do telejornalismo brasileiro. A jornalista de 41 anos está na Rede Globo desde 2007, quando foi contratada após se destacar na TV Cultura. Depois de passar pela reportagem e tornar-se a responsável pelas informações da previsão do tempo no Jornal Nacional, Maju passou a apresentar o Jornal Hoje.

Em agosto do ano passado, após saída de Dony de Nuccio, a Globo decidiu fazer algumas alterações. Como Sérgio Chapelin, do Globo Repórter, estava se aposentando, Sandra Annenberg foi enviada ao telejornal e o Jornal Hoje passou a ser apresentado por Maju Coutinho.

Maju Coutinho deve ir para o Jornal Nacional

Maju tem se destacado no comando do Jornal Hoje e chamou a atenção da cúpula da Rede Globo, especialmente em tempos de pandemia. Em março, o JH foi esticado, passou a ocupar a faixa das 14 horas, cresceu bastante e fechou o mês com 16 pontos de média de audiência na Grande São Paulo.

Muito se fala sobre uma possível ida de Maju para o Jornal Nacional e isso tem tudo para acontecer. Ao se olhar para o telejornalismo da Globo, percebe-se que Maju é o nome mais forte para substituir Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional.

A principal concorrente de Maju seria Poliana Abritta, do Fantástico. As últimas duas apresentadoras do JN vieram da revista eletrônica: Patrícia Poeta, que substitui Fátima Bernardes, e Renata Vasconcellos, que entrou no lugar de Patrícia. 

Previsão? Não há. Muita gente acha que pode ser em breve, mas não tem como garantir. Apesar de ser hoje a substituta natural, Maju deve ficar mais alguns anos no Jornal Hoje para só depois ter a chance de comandar o principal telejornal do país. Até lá, Renata seguirá apresentando o JN ao lado de William Bonner. Com o fim da pandemia, ainda sem previsão, Maju deve voltar aos plantões de sábado do Jornal Nacional.