in

Maju Coutinho é o nome mais forte na Rede Globo para substituir Renata no Jornal Nacional

Reprodução Globo
Publicidade

Maju Coutinho é uma das apresentadoras mais queridas do telejornalismo brasileiro. A jornalista de 41 anos está na Rede Globo desde 2007, quando foi contratada após se destacar na TV Cultura. Depois de passar pela reportagem e tornar-se a responsável pelas informações da previsão do tempo no Jornal Nacional, Maju passou a apresentar o Jornal Hoje.

Em agosto do ano passado, após saída de Dony de Nuccio, a Globo decidiu fazer algumas alterações. Como Sérgio Chapelin, do Globo Repórter, estava se aposentando, Sandra Annenberg foi enviada ao telejornal e o Jornal Hoje passou a ser apresentado por Maju Coutinho.

Maju Coutinho deve ir para o Jornal Nacional

Maju tem se destacado no comando do Jornal Hoje e chamou a atenção da cúpula da Rede Globo, especialmente em tempos de pandemia. Em março, o JH foi esticado, passou a ocupar a faixa das 14 horas, cresceu bastante e fechou o mês com 16 pontos de média de audiência na Grande São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Muito se fala sobre uma possível ida de Maju para o Jornal Nacional e isso tem tudo para acontecer. Ao se olhar para o telejornalismo da Globo, percebe-se que Maju é o nome mais forte para substituir Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional.

A principal concorrente de Maju seria Poliana Abritta, do Fantástico. As últimas duas apresentadoras do JN vieram da revista eletrônica: Patrícia Poeta, que substitui Fátima Bernardes, e Renata Vasconcellos, que entrou no lugar de Patrícia. 

Previsão? Não há. Muita gente acha que pode ser em breve, mas não tem como garantir. Apesar de ser hoje a substituta natural, Maju deve ficar mais alguns anos no Jornal Hoje para só depois ter a chance de comandar o principal telejornal do país. Até lá, Renata seguirá apresentando o JN ao lado de William Bonner. Com o fim da pandemia, ainda sem previsão, Maju deve voltar aos plantões de sábado do Jornal Nacional.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Resumo Totalmente Demais (17/09): Hugo, Cassandra e Débora são atormentadas com a volta de Suely

Bonner e Renata apresentam JN em cenário virtual? Chroma key já foi usado no telejornal