Bonner e Renata expõem acusações contra Flávio Bolsonaro e anunciam decisão da Globo

PUBLICIDADE

O senador Flávio Bolsonaro voltou a ser notícia no Jornal Nacional. Os jornalistas Renata Vasconcellos e William Bonner, ao vivo no telejornal da TV Globo, informaram sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de adiar o julgamento do recurso do senador do Republicanos.

Flávio pedia a paralisação da investigação do suposto esquema de rachadinhas. “A ação seria julgada hoje pela Quinta Turma da corte, mas o ministro relator,
Félix Fischer, retirou da pauta o pedido da defesa. Ainda não há data para retomada do caso”
, informou Renata Vasconcellos.

Em seguida, Bonner prosseguiu explicando que o senador é suspeito de lavagem de dinheiro, organização criminosa e peculato. Os supostos crimes teriam ocorrido quando Flávio era deputado estadual do Rio de Janeiro e atuava na Alerj.

Flávio Bolsonaro pediu a paralisação da investigação dizendo que houve quebra de sigilo fiscal e bancário na comunicação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contesta as informações do senador. Tudo isso foi explicado no Jornal Nacional.

Renata informa decisão tomada pela Globo

Ao fim da informação, Renata Vasconcellos recordou que Flávio Bolsonaro entrou na Justiça contra a Rede Globo e saiu vitorioso. “A Globo não pode mais divulgar informações e documentos sob segredo de Justiça da investigação das rachadinhas no MP do Rio. A pedido do senador Flávio Bolsonaro, que é o principal investigado, a 33ª Vara Cível proibiu a divulgação”, disse a jornalista.

Renata também informou aos telespectadores do Jornal Nacional que a Globo recorreu da decisão. A emissora aguarda o resultado para saber se poderá voltar a divulgar, caso tenha acesso, documentos sigilosos contra Flávio Bolsonaro.