Globo terá quarta-feira difícil pela frente com concorrência forte de SBT e Record TV

PUBLICIDADE

A TV Globo não deve ter uma quarta-feira fácil no período da noite. Neste dia da semana, a emissora altera a programação para exibir o futebol. O Jornal Nacional começa mais cedo, às 20h, e tem apenas 30 minutos de duração. A novela começa em seguida e também termina mais cedo.

Às 21h30, começa o futebol. Em jogos comuns, a audiência sempre cai em relação à novela. É o que deve acontecer hoje. Após Fina Estampa, a Globo vai exibir o jogo entre Corinthians e Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro. A concorrência de SBT e Record TV promete ser forte.

A emissora de Silvio Santos é a nova detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta e exibe Bolívar x Palmeiras para o estado de São Paulo e mais algumas regiões do Brasil. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, deve elevar a audiência do SBT.

Na semana passada, Santos x Atlético-MG registraram 23,2 pontos na Globo. A Fazenda, que começou às 22h37 e terminou às 23h53, marcou 13,6 pontos no Record TV. No horário de exibição do reality, o SBT registrou apenas 6,2 pontos.

SBT deve crescer em audiência

É difícil prever se o SBT tomará o segundo lugar da Record TV e se brigará com a Globo pelo primeiro lugar, mas é fato que a partida deve elevar a audiência da emissora de Silvio Santos. A torcida do Palmeiras vai estar ligada na partida válida pela Libertadores. A Fazenda será a única opção entre os três canais para quem não quer assistir futebol. O programa de hoje, a exemplo da semana passada, será ao vivo. A Globo não terá vida fácil.