in

Traumatizada com assassinato da mãe, atriz Maitê Proença faz desabafo

UOL/ Montagem
Publicidade

Maitê Proença é um grande ícone da televisão brasileira, tendo adquirido uma enorme quantidade de admiradores ao longo de décadas de carreira na TV. Ela, recentemente, falou a respeito de alguns momentos tristes de sua vida pessoal, fazendo um grande desabafo.

Durante o monólogo virtual ‘O Melhor de Mim’, Maitê relembrou um triste episódio que ocorreu em sua família quando ela ainda era jovem. O caso foi o assassinato de sua mãe, Margot Proença, cuja vida foi tirada pelo próprio marido, o Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, pai da atriz.

Maitê, que atualmente tem 62 anos, disse que sua vida profissional foi de grande ajuda para a superação do trauma que ela viveu na juventude: “Ser atriz me curou de uma aridez emocional. Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos“, contou a atriz.

Publicidade
Publicidade

Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte“, continuou Maitê durante uma live realizada nesta terça-feira (15/09), com o apresentador Felipeh Campos, do programa A Tarde é Sua. Ainda durante a transmissão, ela revelou ter feito meditações e psicanálise por causa do trauma, chegando a ficar com a voz embargada ao desabafar.

O pai de Maitê teria assassinado a mãe da atriz por causa de ciúmes. Pouco depois, o procurador tirou a própria vida. A atriz ainda teve que lidar com mais uma perda, pois seu irmão, arrasado com as mortes dos pais, cometeu suicídio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.

Next post

Globo terá quarta-feira difícil pela frente com concorrência forte de SBT e Record TV

Após câncer, Glória Maria dá grande notícia ao público