Traumatizada com assassinato da mãe, atriz Maitê Proença faz desabafo

PUBLICIDADE

Maitê Proença é um grande ícone da televisão brasileira, tendo adquirido uma enorme quantidade de admiradores ao longo de décadas de carreira na TV. Ela, recentemente, falou a respeito de alguns momentos tristes de sua vida pessoal, fazendo um grande desabafo.

Durante o monólogo virtual ‘O Melhor de Mim’, Maitê relembrou um triste episódio que ocorreu em sua família quando ela ainda era jovem. O caso foi o assassinato de sua mãe, Margot Proença, cuja vida foi tirada pelo próprio marido, o Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, pai da atriz.

Maitê, que atualmente tem 62 anos, disse que sua vida profissional foi de grande ajuda para a superação do trauma que ela viveu na juventude: “Ser atriz me curou de uma aridez emocional. Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos“, contou a atriz.

Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte“, continuou Maitê durante uma live realizada nesta terça-feira (15/09), com o apresentador Felipeh Campos, do programa A Tarde é Sua. Ainda durante a transmissão, ela revelou ter feito meditações e psicanálise por causa do trauma, chegando a ficar com a voz embargada ao desabafar.

O pai de Maitê teria assassinado a mãe da atriz por causa de ciúmes. Pouco depois, o procurador tirou a própria vida. A atriz ainda teve que lidar com mais uma perda, pois seu irmão, arrasado com as mortes dos pais, cometeu suicídio.