in

Márcio Gomes cobre férias de Maju, maratona na Globo e abre o jogo em entrevista

Reprodução Globo
Publicidade

Márcio Gomes é um dos jornalistas mais talentosos da TV Globo na opinião de muitos telespectadores. Diariamente, ele é elogiado por muitos internautas nas redes sociais toda vez que aparece no vídeo. Atualmente, ele está substituindo Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje. Maju está de férias até o dia 30 de setembro.

O 2020 de Márcio Gomes está muito agitado. Em meados de março, abril e maio, o jornalista comandou o Combate ao Coronavírus, atração que substituiu o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Encontro com Fátima Bernardes na manhã da Globo e prestava serviço sobre a pandemia.

Depois do fim do programa, Márcio herdou a apresentação do SP2, que era apresentado por Carlos Tramontina, afastado pela Globo por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Paralelo a isso, começou a dar expediente no Jornal Nacional, atualizado os dados da pandemia. Antes de assumir o JH, Márcio Gomes passou pelo Jornal da Globo, substituindo Renata Lo Prete.

Publicidade
Publicidade

Márcio Gomes fala sobre a rotina de trabalho

Em entrevista ao Extra, o jornalista afirmou que se adapta a qualquer função e horário. Aos 49 anos, Márcio Gomes afirmou que fazer tantos telejornais e atividades diferentes o enriquecem como jornalista. “Conheço novas equipes, testo novos formatos e uso a experiência de correspondente nos temas que abordo”, disse.

O jornalista também contou que a cobertura da pandemia do coronavírus no Brasil tem sido intensa, mas gratificante. Márcio Gomes afirmou que sente uma responsabilidade inédita e que o coronavírus é um drama para o mundo todo. O profissional de imprensa ainda citou as mortes, crianças sem aula e desespero de quem não conseguia vaga para internação como momentos mais difíceis de serem reportados.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post