Márcio Gomes cobre férias de Maju, maratona na Globo e abre o jogo em entrevista

PUBLICIDADE

Márcio Gomes é um dos jornalistas mais talentosos da TV Globo na opinião de muitos telespectadores. Diariamente, ele é elogiado por muitos internautas nas redes sociais toda vez que aparece no vídeo. Atualmente, ele está substituindo Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje. Maju está de férias até o dia 30 de setembro.

O 2020 de Márcio Gomes está muito agitado. Em meados de março, abril e maio, o jornalista comandou o Combate ao Coronavírus, atração que substituiu o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Encontro com Fátima Bernardes na manhã da Globo e prestava serviço sobre a pandemia.

Depois do fim do programa, Márcio herdou a apresentação do SP2, que era apresentado por Carlos Tramontina, afastado pela Globo por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Paralelo a isso, começou a dar expediente no Jornal Nacional, atualizado os dados da pandemia. Antes de assumir o JH, Márcio Gomes passou pelo Jornal da Globo, substituindo Renata Lo Prete.

Márcio Gomes fala sobre a rotina de trabalho

Em entrevista ao Extra, o jornalista afirmou que se adapta a qualquer função e horário. Aos 49 anos, Márcio Gomes afirmou que fazer tantos telejornais e atividades diferentes o enriquecem como jornalista. “Conheço novas equipes, testo novos formatos e uso a experiência de correspondente nos temas que abordo”, disse.

O jornalista também contou que a cobertura da pandemia do coronavírus no Brasil tem sido intensa, mas gratificante. Márcio Gomes afirmou que sente uma responsabilidade inédita e que o coronavírus é um drama para o mundo todo. O profissional de imprensa ainda citou as mortes, crianças sem aula e desespero de quem não conseguia vaga para internação como momentos mais difíceis de serem reportados.