Guerra de audiência: Globo com Corinthians e SBT com Palmeiras; quem levou a melhor?

PUBLICIDADE

Havia tempos que a TV Globo não tinha uma noite de quarta-feira para se preocupar com os resultados de audiência. Mas ontem (16) foi diferente. O SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América. Além disso, havia a concorrência do reality show A Fazenda, na Record TV.

Os dados consolidados do Ibope foram divulgados e mostram quem levou a melhor na região da Grande São Paulo, principal centro para o mercado publicitário. A Globo levou a melhor ao transmitir Corinthians x Bahia pelo Campeonato Brasileiro e registrou média de 24 pontos e 35,2% de share (participação no número de televisores ligados).

Apesar de liderar com o futebol, esta foi a menor audiência em jogos do Corinthians às quartas-feiras no ano. No dia 26 de agosto, Corinthians x Fortaleza registrou 26,5 pontos, por exemplo. A média da Globo com o futebol de quarta-feira no ano de 2020 é de 24,5 pontos. Isso indica que a partida também ficou um pouco abaixo do desempenho normal para o dia da semana.

No SBT, a partida entre Bolívar e Palmeiras pela Copa Libertadores da América registrou 10,1 pontos de média na Grande SP. O share foi de 14,6%. A maior audiência do SBT no dia perdeu para a Recor TV, que registrou 10,7 pontos e se consolidou como a vice-líder no horário. Este foi apenas o primeiro jogo do SBT na Libertadores.

A Fazenda bateu Globo e liderou audiência

A Fazenda 12 registrou alta audiência em dia de prova do fazendeiro. Com 13,4 pontos de média, o programa foi vice-líder isolado. O reality rural liderou na disputa com o programa Segue o Jogo, que sucede à transmissão do futebol na TV Globo. No confronto, A Fazenda ficou com 13,7 contra 13,3 da concorrência.

A novela Jesus, exibida antes de A Fazenda, também cresceu e atingiu 10 pontos de média. A explicação para isso talvez seja a migração do público que assistia às novelas do SBT no horário em que a emissora começou a transmitir futebol no dia de ontem.