Bonner e Renata abrem Jornal Nacional com notícia inacreditável para a realidade brasileira

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos abriram o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, com uma notícia triste para a já dura realidade da educação no Brasil. Logo depois do boa noite de ambos, os âncoras deram uma importante manchete envolvendo o Ministério da Educação. 

O ministro Milton Ribeiro, empossado em julho, após a saída de Abraham Weintraub e a demissão de Carlos Alberto Decotelli antes mesmo de assumir por incoerências no currículo acadêmico, teve a imagem exibida na chamada do principal telejornal da TV brasileira.

“O ministro da Educação diz a parlamentares que a pasta dele vai ter um corte orçamentário de mais de 1 bilhão e meio de reais”, disse Renata Vasconcellos. “E pede ajuda de deputados e senadores contra esse remanejamento”, completou Bonner.

Escalada do Jornal Nacional destaca notícia sobre a educação

William Bonner, além de apresentador é editor-chefe do Jornal Nacional. Pela sua função, ele tem papel importante para definir as notícias que vão entrar no JN. Depois da definição das reportagens e a duração de cada uma, é preciso definir a ordem em que elas aparecem durante a edição e também na escalada – a leitura dos principais destaques no começo do telejornal.

Na edição desta quinta-feira (17), o remanejamento da verba da Educação ganhou destaque principal e foi a primeira notícia do dia a aparecer no escalada, à frente da notícia sobre o aumento do número de pessoas que passam fome no Brasil, por exemplo, e de reportagens sobre o burburinho político no Brasil.