in

Debilitada e com anemia, Vanusa permanece em UTI e não apresenta melhora no quadro clínico

Veja Abril/Divulgação
Publicidade

Vanusa está enfrentando um delicado momento em relação à sua saúde. A cantora segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Complexo dos Estivadores, São Paulo. A cantora foi para a UTI após apresentar um quadro de pneumonia e comprometimento respiratório. Nas últimas semanas Rafael Vanucci, filho da famosa, esteve em frente ao hospital e desmentiu rumores de que a mãe estaria abandonada.

De acordo com o site R7, o quadro clínico de saúde de Vanusa foi atualizado pela equipe médica na última quinta-feira (17). Segundo o boletim divulgado, a cantora não apresentou melhora e permanece com um quadro “persistente” de anemia. A veterana deu entrada no hospital no último dia 5 de setembro.

Ainda segundo o boletim médico, Vanusa se encontra consciente e com sinais vitais estabilizados. Na última década, a cantora enfrentou uma série de internações. A artista enfrentou diversas comorbidades como depressão, dependência química, e atualmente possui Mal de Alzheimer.

Publicidade
Publicidade

Rafael Vanucci pediu empatia às pessoas que dizem que a família não estaria cuidando da cantora. O empresário garantiu que a mãe está sendo bem cuidada e só está internada em um hospital público em razão da unidade hospitalar possuir ótimas condições de atendimento.

Segundo Rafael, a mãe se rendeu à dependência química ao iniciar o tratamento contra a depressão. Em entrevista em frente ao hospital, o filho da cantora revelou que a mãe também teria sido diagnosticada com um quadro de demência, e alternava momentos de confusão e consciência.