Bonner e Renata, ao vivo no Jornal Nacional, mostram cenário turbulento no Brasil

PUBLICIDADE

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos mostraram ao vivo no Jornal Nacional que o cenário político no Brasil está pegando fogo. O telejornal mais assistido da TV brasileira exibiu reportagens envolvendo governadores de Santa Catarina e do Rio de Janeiro e os processos de impeachment que estão sendo abertos contra eles.

Em Santa Catarina, deputados aprovaram a continuidade do processo de impeachment do governador, Carlos Moisés (PSL), e da vice-governadora, Daniela Reinehr (Sem partido). Ambos são acusados de crimes de responsabilidade por terem equiparado o salário de procuradores do estado ao salário de procurados da Assembleia.

O JN também mostrou que deputados da Alerj aprovaram, por 24 votos a zero, o prosseguimento do processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). No mesmo dia, vererados da cidade do Rio de Janeiro rejeitaram a abertura do processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Jornal Nacional 

JN destaca notícias políticas

Ainda no Jornal Nacional, a jornalista Renata Vasconcellos noticiou que o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, está com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Azambuja é o 14º governador a contrair a doença. Ele apresenta sintomas leves e vai despachar de sua casa.

O Jornal Nacional também repercutiu a fala do presidente Jair Bolsonaro, durante evento na Paraíba, em que afirmou que o Brasil está de parabéns pela forma como lida com o meio ambiente. A fala de Bolsonaro ocorre em meio às queimadas no Pantanal e na Amazônia.