Globo é acusada de dar calote em mulher que tem o filho doente e Sônia Abrão exibe ao vivo

PUBLICIDADE

Sônia Abrão levou ao ar no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, um vídeo gravado pela comerciante Ineilde Santos, de 50 anos. Ela acusa a produção da novela Amor de Mãe, exibida pela TV Globo, de calote. Segundo a mulher, a produção do folhetim alugou sua barraca para gravação de cenas de Amor de Mãe e até agora o pagamento não foi efetuado.

No vídeo, a mulher conta que tem uma barraca que vende água de coco e biscoito amanteigado. Ela afirma que no dia 12 de agosto do ano passado foi procurada pela produção da novela que queria alugar sua barraca por três dias, entre uma sexta-feira e o domingo. Seriam cobrados R$ 350 por noite.

“Quando foi no dia 14, a produção me ligou dizendo que só precisaria da sexta-feira, das 18 horas às 5h da manhã, no qual foi prestado o serviço e até hoje não me pagaram”, contou Ineilde. A mulher também citou cenas da novela que teriam sido gravadas em frente à sua barraca e disse que nunca deu golpe em ninguém.

Filho de dona de barraca está em estado terminal

Ineilde Santos luta por um ano para receber o dinheiro da TV Globo. A mulher passa por um grave problema de família. Um filho dela faz hemodiálise e é considerado paciente terminal, de acordo com informações do programa A Tarde É Sua. Com os R$ 350 que tem a receber da Globo, ela conseguiria levar o filho de táxi às sessões que ele precisa.

No Twitter, internautas subiram à hashtag #Globocaloteira desde ontem à noite para criticar a emissora. A tag segue em alta nesta sexta-feira. “Quando a Globo vai pagar a Neia, proprietária de uma barraca de água de coco que a emissora deu calote?”, questionou um internauta.