Bonner começa Jornal Nacional com notícia preocupante e discurso de Bolsonaro é exibido

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional de hoje começou com muitas notícias quentes. Após a escalada do dia, William Bonner deu início ao telejornal com reportagem sobre o presidente Jair Bolsonaro. Na chamada da reportagem, o apresentador do Jornal Nacional falou sobre a arremetida do avião do presidente que chegava ao Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira.

Bonner explicou que o avião precisou arremeter no momento do pouso na cidade de Sinop por causa da fumaça dos incêndios que acontecem na região. O âncora do JN contou que nunca houve tantos focos de incêndio no Pantanal em um mês de setembro. Por fim, Bonner citou o comentário de Bolsonaro sobre as críticas de outros países à forma como o Brasil tem lidado com a questão ambiental.

“(o presidente) deu a entender que as críticas internacionais à gestão ambiental do Brasil tem interesses econômicos”, disse Bonner. Em seguida, entraram no ar imagens do discurso de Bolsonaro em Sinop. O presidente falou sobre a arremetida do avião e que da segunda vez conseguiram pousar normalmente.

Jornal Nacional exibe quase 40 segundos de discurso do Bolsonaro

Após Bonner ler a chamada, entrou no ar o discurso do presidente Jair Bolsonaro. Foram 38 segundos  de fala do chefe do Executivo. Praticamente todos os dias há notícias envolvendo Bolsonaro no principal telejornal da TV brasileira. Isso faz com que a imagem do presidente seja mostrada em todo o Brasil.

O Jornal Nacional é exibido pela Rede Globo e emissoras afiliadas para todo o Brasil. Diariamente, milhões de brasileiros se informam pelo telejornal da TV Globo. Ontem, por exemplo, registrou 32,3 pontos na região da Grande São Paulo, de acordo com o Ibope. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios.