Pedreiro gato do TikTok já teve depressão, mas hoje tem um sonho de vida considerado por muitos como incomum

PUBLICIDADE

Francisco Albuquerque, de 26 anos, viu sua vida mudar por completo desde que começou a publicar vídeos na plataforma TikTok. Misturando a rotina de trabalhos, em seu ofício de pedreiro, com o sucesso por conta dos vídeos engraçados, o Pedreiro Model, como se identifica nesta rede social, já ultrapassa a barreira dos 280 mil seguidores, além de outros 43 mil no Instagram.

Em entrevista concedida para a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, Francisco revela que há 3 anos vem compartilhando suas histórias nas redes sociais, enxergando na internet um elo para realizar o seu grande sonho de vida, que é ser modelo internacional.

“Foi agora em 2020 que a história viralizou através do TikTok. Fico muito feliz com a repercussão, nem esperava tanta. Além de divulgar meu trabalho, recebo muitas mensagens de pessoas que estão voltando a sonhar, isso faz tudo valer a pena”, conta Francisco.

Durante a infância e a adolescência, o rapaz sempre foi tido como um potencial modelo de sucesso. Por falta de dinheiro, e enganado por muitas agências, acabou perdendo gradativamente o seu sonho, que só veio a ser recuperado durante os últimos anos.

Quem vê o rapaz sorridente e brincalhão nos vídeos do TikTok pouco imagina o drama de vida pelo qual passou. Antes de trabalhar como pedreiro, cursou três anos de Administração na Universidade Federal do Paraná, e chegou a trabalhar por seis anos em uma multinacional. “Após seis anos nos escritórios, estava infeliz com o trabalho, entrei em depressão e pensei em tirar minha vida”, recordou.

Para superar a depressão, Francisco recorda que o mais importante foi reconhecer o problema como uma doença psicológica. Buscando o tratamento adequado, voltou a enxergar a vida com olhares de felicidade, e desde então os antigos sonhos voltaram também. Neste meio tempo entre a multinacional e o trabalho na construção civil, passou por diversos outros empregos, como garçom, recreador infantil, vendedor, jardineiro, entre outros.

Ao contrário de muitos que pretendem seguir carreira artística, Francisco admite que não tem pretensões de ingressar na televisão. Ele recorda que chegou até mesmo a recusar testes para novelas. Hoje, com o enorme sucesso na internet, sente-se cada vez mais motivado para alcançar o seu grande sonho de vida e, a depender dos fãs, o sucesso está próximo.