Padre conhecido por ajudar pessoas de rua acusa Arthur do Val (Mamãe Falei) de ameaça de morte

PUBLICIDADE

O pré-candidato a prefeito de São Paulo, Arthur do Val, conhecido por ser o youtuber do canal Mamãe Falei, está sendo acusado de ameaça pelo padre Júlio Lancellotti. O sacerdote é um grande defensor da causa em prol das pessoas marginalizadas da sociedade, incluindo moradores de rua, realizando um trabalho com essas minorias há pelo menos três décadas.

Em um vídeo, Arthur do Val fez inúmeras críticas contra a Cracolândia paulista. Defensor ferrenho do combate ao tráfico e do fim desta zona de comércio, o político citou o nome do padre ao longo do vídeo, dizendo ser Lancellotti um fomentador da venda de drogas, justamente por conta de seu trabalho missionário.

Desde que o vídeo foi ao ar na internet, o sacerdote alega sofrer dezenas de ataques e ameaças de morte. Em um vídeo na companhia de colaboradores do trabalho missionário, Júlio Lancellotti aparece trêmulo, dizendo ter sido ameaçado de morte por um motoqueiro encapuzado, que passou próximo ao local onde exercia seu trabalho diário, desferindo uma série de ofensas e xingamentos.

“Eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar”, desabafou o padre, sem fazer referência direta a Arthur do Val.

Por meio de suas redes sociais, Arthur do Val publicou um outro vídeo, prometendo que irá desmascarar o sacerdote. Em tom agressivo, o pré-candidato a vereador chegou a chamá-lo de “cafetão da miséria”, por supostamente utilizar da causa para fazer propaganda pessoal de sua imagem.