Cantora Vanusa, internada há vários dias, tem estado de saúde divulgado

PUBLICIDADE

A cantora Vanusa, uma das veteranas da música brasileira, continua internada. Ela foi encaminhada para o Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, que fica localizado no litoral de São Paulo, no última dia 07, depois de adquirir uma pneumonia, que vem tratando desde então.

Pouco após a internação, o hospital emitiu um comunicado, afirmando que a cantora, que teve piora em seu quadro de saúde, estava respirando com a ajuda de aparelhos, o que foi um choque para seus admiradores, que têm deixado mensagens desejando melhoras.

Mas na última sexta-feira (18/09), o hospital emitiu novamente um comunicado, mas desta vez com uma ótima notícia para os fãs de Vanusa. Segundo o Boletim oficial, a cantora está apresentando melhora em seu quadro de saúde.

Ainda de acordo com a nota emitida pela unidade de saúde, Vanusa não está mais precisando da ajuda de aparelhos para conseguir respirar. Além disso, a artista está consciente e conversando normalmente.

Apesar da boa notícia, ela ainda precisa ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva de São Paulo para continuar o tratamento. A assessoria do hospital público afirma que a alta da paciente, que ainda não tem data prevista, depende de uma avaliação médica geral sobre todos os problemas dela.

Há mais de três anos, Vanusa, que tem 72 anos, é portadora de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa, e passa por acompanhamento médico para cuidar do problema. Em 2019, ela foi levada para uma clínica em São Paulo, onde precisou ficar internada.