Hospital dá triste notícia sobre a cantora Vanusa, internada há vários dias

PUBLICIDADE

No feriado do dia 07 de setembro, a cantora Vanusa, um ícone da música no Brasil, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde depois de ser acometida por alguns problemas de saúde. A artista já vinha sofrendo com demência há cerca de quatro anos e chegou a ser internada em uma clínica no ano passado.

Passando por cuidados médicos no Hospital dos Estivadores, que fica situado em Santos, no litoral de São Paulo, Vanusa, que foi diagnosticada com pneumonia, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva devido a uma piora em seu quadro de saúde no último dia 12.

No dia 18 de setembro, o hospital emitiu um boletim médico informando que a artista havia tido uma melhora em sua situação. Infelizmente, nas últimas 12 horas, a cantora piorou novamente e continua internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o hospital, que emitiu um novo boletim na tarde deste sábado (19/09), Vanusa foi levada para a UTI por medida de segurança, considerando o quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio que ela apresentou. O boletim médico disse que a piora no quadro clínico da cantora se deve à instabilidade hemodinâmica.

Até o momento, a unidade de saúde não informou a data possível de alta de Vanusa, mas disse que a saída da artista do hospital dependerá da avaliação de seu quadro. Nas redes sociais, fãs e amigos da artista tem escrito mensagens motivacionais para ela, desejando melhoras em sua situação, que neste momento é preocupante. Vanusa tem 72 anos de idade e é portadora de demência.