Canal Viva escala três tramas, recordes de audiência, para celebrar 10 anos do canal

PUBLICIDADE

O canal de TV paga Viva está prestes a comemorar dez anos de sua existência. Para abrir as celebrações da data, a emissora trará duas novelas marcantes em sua programação.

A primeira produção a ganhar uma exibição no canal será O Clone, novela de Glória Perez, exibida em 2001. Embora o folhetim já tenha sido reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, nunca ganhou uma apresentação no canal pago.

Outra novidade que ganhará uma exibição é Selva de Pedra, versão de 1986, com Fernanda Torres como protagonista, que nunca se quer foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Esta será a segunda trama de Janete Clair reprisada no canal, onde noveleiros sempre pedem por mais folhetins da autora, mas nem sempre conseguem ser atendidos.

Viva sofre para reprisar novelas de Janete Clair

Além de uma série de restrições impostas pela família de Janete Clair, ainda existem as questões dos direitos musicais, onde a maior parte dos entraves acontece. A última que ganhará uma reapresentação no canal, é uma das campeãs em reprise no Vale a Pena a Ver de Novo, Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco.

A trinca escolhida pelo canal Viva para celebrar os 10 anos da emissora podem sofrer alterações, mas por enquanto, foram esses os folhetins anunciados pela emissora. Atualmente estão em exibição, Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa às 14h30, Porto dos Milagres de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares às 15h30.

Viva  estreou em uma terça-feira

Por último, O Cravo a Rosa, escrita por Walcyr Carrasco e exibida no horário, considerado nobre o do canal, às 23h30. O Viva é um canal de televisão pago, pertencente ao grupo Globosat. O canal foi fundado em 2010, estreando no dia 18 de maio, uma terça-feira.