Bolsonaro é responsável por uma das maiores audiências da TV Globo e supera Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o responsável por uma das maiores audiências da TV Globo no período entre os dias 7 e 13 de setembro. No dia 7, feriado da Independência do Brasil, todas as emissoras de TV do país exibiram o pronunciamento do presidente da República. Bolsonaro deu ótima audiência à Globo naquele dia.

O site Bastidores da TV divulgou os dados do Painel Nacional da Televisão (PNT), que representa a soma de audiência de 15 praças pesquisadas pelo Ibope. O pronunciamento de Bolsonaro foi a terceira maior audiência da Globo naquela semana. Os capítulos da novela Fina Estampa, de segunda a sexta, renderam 31,9 pontos de média à Globo no PNT.

Os episódios de segunda a sexta da novela das sete, Totalmente Demais, alcançaram 31,2. Em terceiro lugar, aparece o pronunciamento de Bolsonaro, com 30,1 pontos no PNT. Cada ponto, a equivale a 260,6 mil residências e 730,2 mil telespectadores. Isso significa que o discurso de Bolsonaro foi assistido por 21,166 milhões de pessoas em 7,884 milhões de residências.

O pronunciamento de Bolsonaro teve mais audiência do que o Jornal Nacional (de segunda a sexta). A média do telejornal foi de 28,7 pontos. A lista da Globo é completada com Fina Estampa (sábado – 28,7 pontos), Totalmente Demais (sábado – 26,2), Praça TV – 2ª Edição (segunda a sexta – 25,9), Jornal Nacional (sábado – 25,7), futebol (quarta – 24,7) e Vale a Pena Ver de Novo (23,5).

Pronunciamento de Bolsonaro foi a maior audiência da Band no mesmo período

O pronunciamento de Bolsonaro foi a maior audiência da Band na semana de 7 a 13 de setembro, com 3,2 pontos de média. Na Record TV, audiência foi de 6,4 pontos. Na RedeTV, registrou 0,9. Somando essas três emissoras à Globo, o pronunciamento de Bolsonaro atingiu 40,4 pontos – ou seja, mais de 28 milhões de pessoas.