Fãs de Renata Fan não perdoam Ana Thaís Mattos e criam ‘rivalidade’ entre as apresentadoras

PUBLICIDADE

Renata Fan e Ana Thaís Matos estão no centro de uma polêmica nas redes sociais. A confusão começou depois que a também jornalista Renata Mendonça, recém-contratada pelo SporTV, fez um elogio à colega de emissora com imagem da transmissão do futebol do domingo.

“Mais uma vez, ela faz história. A
Ana Thaís Matos é GIGANTE e agora tem um quadro na Rede Globo com o nome dela. O impacto disso é enorme. Quantas meninas agora podem ligar a TV e saber: futebol também é lugar delas”
, afirmou a jornalista e amiga de Ana Thaís.

Ana Thaís começou a trajetória no grupo Globo como repórter. Depois tornou-se comentarista do SporTV e, desde o ano passado, atua também na Globo. Neste domingo, ela esteve ao lado de Luís Roberto na transmissão de Goiás x Vasco. 

Fãs de Renata Fan querem reconhecimento da apresentadora da Band

A postagem de Renata Mendonça acirrou alguns ânimos nas redes sociais. Muitos internautas criticaram Ana Thaís e elogiaram Renata Fan, que começou na TV no começo dos anos 2000, como assistente de palco de Milton Neves, na Record TV. Depois ela migrou para a Band para apresentar o Jogo Aberto. São quase de 15 anos no ar, desde 2017.

“Renata Fan está na tv aberta há mais de uma década. Trabalha ao lado de profissionais do esporte, não apenas do jornalismo. Nunca precisou ser nada mais do que linda e competente. Nunca precisou exigir vestir a camisa de um grupo ou outro para ser aceita”, comentou uma internauta.

“A Renata Fan é reconhecida sim, já ganhou vários prêmios e representa as mulheres no futebol há anos, pelo menos à mim, adoro o Jogo Aberto. Quem não reconhece a Renata Fan vê futebol só pela Globo. A Globo é importante sim, mas o futebol acontece fora dela também, há anos”, escreveu outra internauta.