Por que a Globo define os jogos da Libertadores que o SBT vai transmitir?

PUBLICIDADE

O SBT é o canal que transmite a Copa Libertadores na TV aberta brasileira desde a semana passada, quando o torneio continental retornou na terceira rodada da fase de grupos. Antes da pandemia, os direitos de transmissão pertenciam à TV Globo, que abriu mão por causa do alto valor.

A Conmebol e o SBT chegaram a u, acordo e o negócio foi fechado. Na semana passada, o jogo do Palmeiras foi terceiro colocado no ranking de audiência em São Paulo. O confronto do Grêmio com a Universidad Católica liderou em Porto Alegre. 

Nesta quarta-feira (23), o SBT transmitirá mais duas partidas: Guaraní-PAR x Palmeiras e Internacional x Grêmio. Essas partidas e todas até o fim da fase de grupos foram escolhidas pela TV Globo. O SBT assumiu o que a Globo já havia deixado programado.

SBT vai escolher partidas a partir das oitavas de final

Se até o fim da fase de grupos o SBT vai transmitir os jogos que a Globo escolheu, a partir das oitavas de final a história muda e a emissora poderá transmitir os jogos que quiser. A TV aberta, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, tem a primazia na hora de escolher as partidas que vão ser transmitidas.

Outra dúvida que algumas pessoas têm é se o SBT poderá alterar o horário das partidas. O horário de 21h30 foi escolhido pela Globo para se adequar à sua grade de programação. Na fase mata-mata, os jogos continuarão a ser realizados às terças, quartas e quintas. Ainda não se sabe o canal de Silvio Santos vai querer transmitir partida às 19h15, por exemplo, ou em outros horários, como às 21h.