Bonner e Renata, ao vivo no Jornal Nacional, cobrem grande desastre e notícia final emociona a todos

PUBLICIDADE

Bonner e Renata Vasconcellos são apresentadores do principal telejornal do país, o Jornal Nacional. Já na abertura, os jornalistas comentam sobre as matérias que serão abordadas no decorrer do noticiário.

Só que no começo desta semana, já na segunda-feira, a pauta principal do Jornal Nacional foi sobre a causa ambiental. A matéria foi dividida em duas partes, a primeira falando sobre a situação da queimada no pantanal e posteriormente, sobre a interdição de uma rodovia federal, por protestos de mineradores ilegais, se manifestando contra ações do IBAMA, mais especificamente no quesito de destruição dos maquinários nos locais de garimpo ilegal.

Bonner e Renata mostraram o trabalho de um grupo no combate à ‘fome cinzenta’, que agem nos locais onde as queimadas tornaram tudo em cinzas e os recursos básicos para os animais, como água e alimentos, se tornaram escassos.

Jornal Nacional aponta que chuva ajudou no combate aos incêndios

A chuva veio em excelente hora e, apesar de não ter coberto ou caído o suficiente sobre toda a área do pantanal, ajudou a minar grandes focos de incêndios e acelerou o processo de combate às chamas.

Ao vivo, Bonner aponta chegada de mais reforços no combate aos incêndios

Já são três os estados atingidos pelas queimadas no pantanal. Nesta segunda, Bonner ainda utilizou parte da reportagem para mostrar a chegada de mais material humano e instrumentos, como helicópteros, para que haja um fim no incêndio.

A boa notícia ficou por conta do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, que felizmente não sofre mais com o fogo.