Ana Maria Braga quebrou o braço ao tentar fugir de assédios sexuais vindos de um diretor de televisão

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, revelou ter sofrido assédio sexual de um ex-diretor de televisão. A famosa não citou o nome do assediador, tampouco a emissora ou o ano em que o episódio aconteceu. Ao tentar fugir do homem, chegou a fraturar um dos braços.

“Despenquei da escada”, explicou Ana Maria Braga. Em tom de desabafo, a apresentadora lamenta pelo fato do assediador nunca ter sido punido pela atitude. O caso chegou a ser denunciado para o superior da empresa para a qual trabalhava, mas houve uma passada de pano, sendo tudo acobertado e sem qualquer tipo de retaliação diante da atitude inapropriada.

“O assédio não foi feito fisicamente porque eu estava na sala de um diretor. Ele tinha pedido um projeto para mim, que ia ser muito bom para a televisão brasileira. Fiz um projeto lindo. Fiquei 15 dias trabalhando no projeto. Acreditando que eu pudesse sair do programa da tarde e ter um programa a noite na televisão”, explicou a apresentadora do Mais Você.

Quando chegou até a sala do diretor, colocando sobre a mesa o seu projeto jornalístico, o homem partiu para cima de Ana Maria Braga, tentando lhe agarrar. Assustada, saiu correndo da sala, e acabou se desequilibrando em uma das escadarias do prédio da emissora de televisão.

Em suas recordações sobre o episódio lamentável, Ana Maria Braga conta que o diretor chegou a lhe prometer status semelhante ao de Hebe Camargo, “dependendo do que ela fizesse”, dando a entender supostos favores sexuais.