Ao vivo no Jornal Nacional, Renata dá importante notícia envolvendo Neymar

PUBLICIDADE

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos deu importante notícia envolvendo o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, da França, Neymar. Ao vivo, o telejornal mais assistido da TV brasileira repercutiu reportagem que havia sido exibida pelo programa Esporte Espetacular que mostra que, através de linguagem labial, mostrou que o zagueiro espanhol Álvaro Gonzalez teria xingado Neymar de macaco.

O caso de racismo aconteceu durante a partida entre PSG e Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. O árbitro do jogo consultou o VAR por causa da confusão envolvendo o brasileiro e o espanhol e Neymar acabou expulso por agressão. O caso segue repercutindo em todo o mundo e a reportagem da TV Globo pode fazer com o que o zagueiro seja punido.

“O que a arbitragem e ninguém mais tinha visto, as ofensas racistas ao brasileiro, três especialistas em leitura labial conseguiram enxergar. Foi o que mostrou uma reportagem exibida ontem (domingo) pelo Esporte Espetacular. Os especialistas garantem que o zagueiro do Olympique de Marselha chamou Neymar de mono, macaco em espanhol”, afirmou o repórter Marcelo Courrege.

TV Globo pode ajudar no caso de Neymar

A reportagem do Esporte Espetacular repercutida no Jornal Nacional pode ajudar Neymar no caso envolvendo a injúria racial. Jornais de todo o mundo repercutiram a reportagem da TV Globo. O jornal Le Parisien, da França, chamou seus próprios especialistas em leitura labial e confirmou a agressão sofrida por Neymar.

Enquanto o caso não se resolve, Neymar segue fora de campo por duas partidas, após suspensão aplicada por agredir Álvaro Gonzalez. O zagueiro, por sua vez, pode ficar de fora por 10 partidas se punido por racismo.