Fátima Bernardes é afastada da Globo às pressas por problema de saúde; Patrícia Poeta assume o Encontro

PUBLICIDADE

Os telespectadores da Rede Globo foram surpreendidos com a ausência Inesperada da apresentadora Fátima Bernardes na edição do programa Encontro desta terça-feira (22). A substituição foi feita às pressas, sendo escalada a jornalista Patrícia Poeta. Logo na transição do Bom Dia Brasil para o programa de entretenimento, a comandante do É de Casa explicou o motivo pelo qual a companheira de emissora precisou ficar afastada do trabalho, excepcionalmente.

“O pessoal que está em casa deve estar se perguntando: ‘Cadê a Fátima?’. Vou explicar. Ontem, no fim da noite, a Fátima perdeu a voz, em função dessa mudança de tempo. Já aconteceu comigo também, acredito que já tenha acontecido com o meu parceiro André Curvello, e aconteceu com ela”, contou. 

Por ser um problema inicialmente sem maiores complicações, a expectativa é que Fátima Bernardes retorne para a titularidade do programa ainda nesta quarta-feira (23). “Amanhã, se Deus quiser, Fátima Bernardes está aqui com vocês”, completou a jornalista.

A ausência de Fátima Bernardes rendeu várias interações entre os internautas pelas redes sociais. Um mal-entendido chegou a circular entre os usuários do Twitter, com uma pessoa que disse ter se confundido, acreditando que a apresentadora tivesse perdido os seus avós (e não a voz).

Enquanto boa parte dos internautas desejavam rápida recuperação para Fátima Bernardes, outros fizeram críticas em virtude do exagerado número de vezes em que a apresentadora esteve de fora de seu programa neste ano de 2020. Um Internauta chegou a compará-la com uma deputada federal, fazendo uma provocação com relação à rotina dos parlamentares brasileiros, alvo de críticas públicas entre boa parte da população.