A triste história de Buiu: abandonado pelos pais na infância, ele quase virou filho de Carlos Alberto

PUBLICIDADE

Edvan Rodrigues de Souza, conhecido popularmente como Buiu do programa humorístico A Praça é Nossa, tem uma história comovente. Buiu foi abandonado pelos pais ainda na infância e quase virou filho do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega. Após integrar o elenco da atração do SBT, o humorista ficou conhecendo com detalhes a história de vida do garoto e tentou fazer a adoção. Contudo, por causa de questões jurídicas, o processo não foi concluído na ocasião.

Nesta última sexta-feira, 18 de setembro, Edvan concedeu uma entrevista a jornalista Lisa Gomes e relembrou o fato. Buiu revelou que era para ser filho de Carlos Alberto. “Era pra ser filho do Carlos Alberto de Nóbrega. Quando ele ficou sabendo que eu ia ser entregue para o juizado, começou a correr atrás da adoção, eu tinha uns sete anos”, relembrou o artista.

Buiu disse que precisou enfrentar uma infância bem difícil, pois o pai abandonou sua mãe quando ainda estava grávida dele. Quando nasceu viveu em condição de rua até que um albergue no interior do estado da Bahia o acolheu. O humorista contou que a mãe sofria com problemas psicológicos e bebia muito. Enquanto a mãe bebia, ele procurava comida no lixo.

Quando fez quatro anos, Edvan foi entregue por sua mãe para um homem que morava em São Paulo. Contudo, no novo lar, ele não foi bem aceito pela mulher do pai adotivo. Infelizmente, Buiu chegou a ser maltratado, já que ela não era a favor da sua presença na família. “Apanhava bastante, me empurrava, batia minha cabeça na parede me ameaçava com faca”, desabafou o famoso.

A mudança em sua vida começou a acontecer um tempo depois, quando ia brincar com uma violinha de plástico no bar do pai. Os clientes que frequentavam o lugar gostavam do jeito do menino e depois de algumas sugestões, acabou fazendo um teste na emissora do apresentador Silvio Santos e foi aprovado.

Infelizmente, o pai adotivo morreu e a mulher resolveu entregá-lo para adoção. Carlos Alberto ficou sabendo da situação e por isso tentou adotar Buiu, mas a vizinha que também estava ciente conseguiu garantir a papelada na frente.