Martinha de Malhação, hoje homem trans, recorda momentos tensos de sua vida: ‘chorei quando eu menstruei’

PUBLICIDADE

Bia Damini fez parte da composição do elenco da novela Malhação – Toda Forma de Amar até o início deste ano. Na trama da Rede Globo, o ator interpretou a personagem Martinha, ex-namorada do galã Filipe (Pedro Novaes). A sua principal função na história era atrapalhar o romance do estudante de Direito com a mocinha Rita (Alanis Guillen).

Nesta terça-feira (22), por meio de uma postagem feita em suas redes sociais, o ator fez um desabafo para os seus seguidores. Após passar por um procedimento de transição sexual, exige que seja tratado no masculino, cobrando respeito das pessoas ao seu redor, que muitas das vezes se deixam levar por preconceitos relativos à questão de gênero. 

“Meu nome de verdade é Benjamín e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual e nem por isso nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como eu sou”, começou o ator e cantor que abriu o coração para seus seguidores.

O garoto se recorda que desde os três anos de idade não se identificava em seu próprio corpo. Com isso, vários momentos de seu crescimento corporal foram marcados por grandes conflitos internos. Benjamin citou a vez em que foi privado de brincar na praia sem a parte de cima do biquíni, pois os seios já haviam se desenvolvido. Quando menstruou pela primeira vez, aos nove anos de idade, também chorou, por não se reconhecer em seu corpo.

Esta sucessão de acontecimentos levaram Benjamin a desenvolver depressão aos 14 anos de idade. Foram necessários tratamentos com remédios e terapias. O longo texto publicado nas redes sociais do ator logo rendeu uma grande interação entre o público, com uma série de comentários de solidariedade e apoio para esta nova fase tão importante de sua vida.