Luto na música brasileira: cantor morre após internação súbita

PUBLICIDADE

A música brasileira está de luto. Morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Gerson King Combo. De acordo com informações passadas ao G1 pelo produtor Ronaldo Pereira, King Combo faleceu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro. Ele teve uma infecção generalizada e complicações em decorrência da diabetes.

Gerson King Combo foi internado na última semana, após mal súbito. Ele estava com apresentação no Caxias Music Festival marcada. A participação foi cancelada. Gerson chegou a ter alta médica, alguns internautas chegaram a comemorar a melhora do artista, mas logo depois veio a triste notícia do falecimento.

Gerson King Combo foi pioneiro do soul no Brasil e era chamado por alguns de James Brown brasileiro. O último lançamento do cantor foi feito em novembro do ano passado, às vésperas de comemorar o seu 76º aniversário. “Uma chance ao vivo” foi o primeiro single do álbum em que o artista comemorava 70 anos. Apesar do lançamento em 2019, a gravação foi feita em 2013.

https://twitter.com/manguebboy/status/1308440617714884610

Fãs se despedem de Gerson King Combo

O perfil oficial de Gerson divulgou a informação sobre a morte. “Comunicamos, com muito pesar, que o nosso amado Gerson King Combo, o Rei do Soul Brasileiro, faleceu na noite desta quarta-feira (22/09), em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após súbita internação. Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs”, diz o texto publicado no Facebook do cantor.

Assim que aconteceu a divulgação oficial da morte de King Combo, muitos internautas usaram as redes sociais para se despedir do cantor. Centenas de fãs postaram mensagens no Instagram lamentando a morte. “Descanse em paz o grande mestre Gerson King Combo. Esse cara fez história pra cultura Black brasileira”, escreveu um internauta.