Youtuber Matheus Mazzafera confessa que tentou se matar após sofrer homofobia: ‘Não morri por pouco’

PUBLICIDADE

O youtuber Matheus Mazzafera deixou os seus admiradores chocados ao revelar que tentou tirar a própria vida na adolescência. A declaração faz parte de um vídeo publicado em seu canal no YouTube, no qual reflete a respeito da chegada dos 40 anos de vida. Esta decisão veio em um momento muito turbulento, quando sofria bullying por conta de sua homossexualidade, e enxergou no suicídio uma maneira de chamar a atenção de seus pais.

A vida de Matheus Mazzafera na escola foi algo muito difícil. Desde criança tinha medo de ir para o colégio, temendo as represálias e assédio. A situação se perpetuou até a sua adolescência, quando veio a decisão de tentar tirar a própria vida.

Olhando para o passado, Matheus Mazzafera compreende que foi uma péssima decisão, mas que refletiu aquele momento tão doloroso que estava vivendo. “Eu não queria morrer. Eu sempre amei a vida, mas era um momento da adolescência em que estava sofrendo muita homofobia e queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco”, contou.

Felizmente, atualmente, a situação mudou por completo. O influenciador digital diz ter orgulho de quem se transformou, negando que quisesse voltar para o mundo sendo uma outra pessoa, diferente da que é. “Hoje, eu estou muito feliz. Quero fazer diferença na minha comunidade e para a nova geração. Estou me desconstruindo e aprendendo. Eu gosto de ser gay e ser afeminado”, disse.

No campo dos comentários do vídeo publicado no YouTube, Matheus Mazzafera recebeu vários comentários de apoio e solidariedade, além de ganhar muitas felicitações por conta de seu aniversário. Alguns internautas também elogiaram a coragem do famoso em expor sua vida pessoal, servindo de exemplo para outras pessoas.