O drama de Fernando Rocha pela vida: aos 80 anos, sua mãe é diagnosticada com Covid-19 e quadro é divulgado

PUBLICIDADE

Fernando Rocha, ex-contratado da Rede Globo, desabafou com os seus seguidores por meio das redes sociais a respeito do diagnóstico de coronavírus de sua mãe. Dona Sara, que está com 80 anos de idade, “se descuidou” depois de “achar que a vida já tinha voltado ao normal”, de acordo com as palavras do apresentador de televisão.

Apesar da notícia assustadora, Fernando Rocha comemora pelo fato da mãe passar bem. Segundo o famoso, ela não apresenta quadros graves de Covid-19, estando apenas com alguns sintomas leves da doença. 


“Minha mãe – dona Sara – testou positivo para o COVID. Está com sintomas leves, mas tem 80 anos. Achou que depois de tanto tempo em casa a vida já tinha ‘voltado ao normal’. Descuidou
“, escreveu Fernando no post da manhã de hoje, ilustrado com uma foto do antigo apresentador do Bem Estar ao lado de dona Sara.

O jornalista foi demitido da Globo em 2019, e trabalha viajando por todo o país fazendo palestras. Aproveitando a oportunidade, Fernando Rocha reiterou que é fundamental manter as medidas de contenção ao agente infeccioso. “Ainda estamos longe do normal e talvez nunca seremos normais como antes. O fato de estarmos cansados dessa quarentena não é um salvo-conduto. Não passou, não acabou”, ponderou. 

Em abril deste ano, ele chegou a viver um drama semelhante quando o seu pai e o seu filho Foram contaminados pela Covid-19. Naquela ocasião, Fernando Rocha chegou a comparar a luta contra o agente infeccioso como uma verdadeira guerra. Nos comentários da publicação, muitos admiradores prestaram mensagens de solidariedade, torcendo por uma rápida recuperação de Dona Sara.