Morre grande cantora em sua residência e público se despede: ‘Paz e luz eternas pra ela’

PUBLICIDADE

Desde que o ano de 2020 se iniciou, vários famosos tiveram seus nomes colocados nos obituários. Nesta semana, o cenário artístico sofreu com a perda de mais uma de suas grandes estrelas. Morreu, nesta quarta-feira (23/09), a cantora francesa Juliette Gréco, que tinha 93 anos de idade. 

A artista, que tinha uma grande quantidade de admiradores pelo mundo inteiro por causa de seu talento nos palcos, era um ícone da música francesa e famosa por ter interpretado Léo Ferré, Jacques Prévert e Serge Gainsbourg.

A informação do falecimento da famosa foi dada através da família da artista, que escreveu uma nota para a Agence France-Presse, uma agência de notícias francesa: “Juliette Gréco faleceu nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2020, cercada por sua família em sua amada casa em Ramatuelle (sudeste da França). Sua vida foi extraordinária“.

No ano de 2015, Juliette parou de cantor depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em uma entrevista em julho deste ano, a cantora falou sobre sua relação com os palcos: “Sinto muita falta. Minha razão de ser é cantar! Cantar é o máximo, você usa o corpo, o instinto, a mente“.

Através das redes sociais, uma grande quantidade de internautas escreveram mensagens lamentando a perda de Juliette: “Paz e luz eternas pra ela“, disse uma pessoa através do Twitter. “Triste“, lamentou outra. “Pesado“, acrescentou um terceiro internauta. A família não informou a causa do falecimento da famosa, nem divulgou os detalhes referentes ao seu sepultamento.