Vanusa tem piora no quadro clínico e boletim médico faz novas revelações sobre estado da cantora

PUBLICIDADE

Internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital dos Estivadores, em Santos, litoral paulista, a cantora Vanusa tem quadro clínico considerado grave pelos médicos. A artista acabou sendo entubada na última terça-feira (22), depois de apresentar uma piora no seu quadro respiratório.

Segundo o boletim médico emitido no final da tarde desta quarta (23), o quadro da cantora é considerado grave e ela se encontrar com necessidade de ventilação mecânica. A artista está na UTI desde o dia 12 de setembro, quando deu entrada na unidade para tratar uma pneumonia.

Além do problema nos pulmões, Vanusa apresentou um quadro de anemia. No último sábado (19), o boletim divulgado pelo Complexo do Hospital dos Estivadores informou que ela tinha tido uma piora no seu quadro clínico, mas, naquela oportunidade, ela ainda não necessitava de aparelhos para respiração.

Início dos problemas

No dia 5 deste mês, Rafael Vannucci, filho de Vanusa informou que a artista havia sido hospitalizada por conta de problemas respiratórios e pelo fato de não conseguir ir ao banheiro. Vannucci, no entanto, disse na época que o estado da mãe era estável e tranquilo, mas que ela necessitava de internação para o tratamento com antibióticos. 

Dias mais tarde, Rafael falou sobre o estado mental de Vanusa. Segundo ele, a mãe sofre de demência agravada pela doença de Alzheimer e a família já fez a tentativa de manter enfermeiros em casa para cuidar da artista, mas não obtiveram sucesso. Diante disso, ela foi levada para uma clínica em Santos, próxima de uma das filhas.

“A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso”, disse Rafael Vannucci.