Datena conversa ao vivo com Doria e dá ótima notícia aos brasileiros sobre a vacina chinesa

PUBLICIDADE

José Luiz Datena costuma conversar com autoridades durante o seu programa Brasil Urgente, exibido pela Band. Nesta quarta-feira (23), o apresentador conversou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O assunto foi a vacina chinesa que vem sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan. As notícias são boas para todo os brasileiros que moram em São Paulo.

Doria afirmou que o andamento dos testes da chamada Coronavac está indo bem. “Já na segunda quinzena de dezembro nós iniciaremos o programa de vacinação em São Paulo”, disse o governador. Doria também afirmou que fazer a campanha de vacinação em parceria com o Ministério da Saúde e elogiou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O governador deixou claro que o primeiro grupo que deve ser vacinado são os profissionais de saúde. Se tudo correr bem, na segunda quinzena de dezembro, os brasileiros que moram em São Paulo deverão ser vacinados. Doria deu mais detalhes sobre a chegada das vacinas ao Brasil.

“Cinco milhões de vacinas chegaram agora, entre 10 e 20 de outubro. Elas virão de avião e serão entregues aqui. São esses cinco milhões que iniciaremos a vacinação em dezembro. No mês de dezembro receberemos mais 46 milhões de doses da Coronavac. Nós vamos estar com 51 milhões. Em janeiro e fevereiro mais nove milhões de vacina”, afirmou Doria.

Compra adicional de vacinas pode ser feita

João Doria afirmou que mantém boa conversa com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e seus secretários executivos. Doria disse também que podem ser necessárias três vacinas para imunizar todo o Brasil. A Coronavac, produzida pela parceria entre o laboratório AstraZeneca e o Instituto Butantan será uma delas. A entrevista de Datena com João Doria pode ser vista a partir de 02:11:00 do vídeo acima.