Filho do cantor Ronnie Von se apresenta para a polícia e é preso em São Paulo

PUBLICIDADE

Ronaldo Nogueira e Nogueira, um dos filhos do cantor Ronnie Von, apresentou-se de maneira espontânea para os agentes da polícia da última sexta-feira (18). Ele possui um mandado de prisão expedido em seu nome, em virtude do não pagamento de pensões alimentícias.

De acordo com informações apuradas pelo colunista Leo Dias, o mandado havia sido expedido desde o último dia 15 de setembro. No Boletim de Ocorrência consta que a apresentação de Ronaldo se deu por meio de captura de procurado em flagrante. Segundo a mesma fonte, ele poderá ter a prisão suspensa, desde que seja efetuado o pagamento da quantia de R$ 126.754,86.

Ronaldo é pai de dois filhos: Enzo, de 21 anos, e Geórgia, de 19. O processo, que tramita em segredo de Justiça, vinha sendo debatido desde o ano de 2019. Em sua defesa, o filho do músico alegou que está desempregado, o que lhe impediria de honrar com os pagamentos. Ele teria dito ainda que os filhos já são maiores de idade, e por isso não necessitariam das pensões alimentícias.

A argumentação feita pelo filho de Ronnie Von não foi aceita pela juíza do caso. Existe um processo tramitando em simultâneo no qual é discutida uma revisão nos valores. Vale lembrar que a maioridade não cessa o direito do filho de receber as pensões alimentícias, desde que esteja estudando. É o caso de Enzo, que está em intercâmbio na Alemanha, e de Geórgia, que cursa Nutrição.

Em virtude da pandemia do coronavírus, Ronaldo cumpre prisão domiciliar. Foi um direito concedido pois ele se apresentou dentro da data fixada, que iria até o próximo dia 31 de outubro.