Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner dá notícia que traz esperança para maioria dos brasileiros

PUBLICIDADE

O jornalista William Bonner, ao vivo no Jornal Nacional desta quarta-feira (23), deu a notícia que enche milhões de brasileiros de esperança, especialmente os que moram no estado de São Paulo. “O laboratório Sinovac e o governo de São Paulo divulgaram hoje os resultados dos testes em voluntários chineses da vacina contra a Covid, que o Instituto Butantan planeja produzir”, disse Bonner.

A reportagem do JN mostrou que o Brasil é o segundo maior campo de testes da vacina chinesa. Os resultados das duas primeiras fases de testes foram animadores. Dos 50.027 voluntários chineses, 94,7% não apresentaram reações adversas. As reações relatas no restante das pessoas foram leves.

Dor no local da aplicação atingiu 3,08% dos vacinados. Fadiga atingiu 1,53% e apenas 0,21% tiveram febre moderada depois de tomarem a vacina contra a Covid-19. A fase 3 dos testes de vacinação conta com 5.600 voluntários brasileiros e nenhum deles tiveram reações adversas.

Jornal Nacional mostra pronunciamento de João Doria

O Jornal Nacional exibiu fala do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que afirmou que o primeiro lote de cinco milhões de doses para serem aplicadas em São Paulo chegarão ao Instituto Butantan em outubro. Até 31 de dezembro, serão mais 46 milhóes de doses. Por fim, em 28 de fevereiro, a meta é ter 60 milhões de doses disponíveis.

Os testes continuam. Segundo a repórter Graziela Azevedo são necessários pelo menos mais oito mil voluntários nesta fase 3 de testes. Após isso, a Anvisa tem até 60 dias para analisar os resultados e liberar a vacinação.