Márcio Gomes, substituto de Maju Coutinho no JH, esclarece fato importante ao Brasil

PUBLICIDADE

Márcio Gomes está substituindo Maju Coutinho no Jornal Hoje, exibido pela TV Globo. Maju está de férias e só volta ao comando do JH no dia 30 de setembro. Tradicionalmente, Márcio Gomes posta um vídeo com os destaques do telejornal em sua conta oficial no Twitter. Não foi diferente nesta quinta-feira (24).  

O jornalista publicou um vídeo de pouco menos de um minuto com os destaques do telejornal que vai apresentar. Atualmente, a opinião pública comenta bastante sobre as queimadas no Pantanal e na Amazônia. A primeira informação destacada por Márcio é que o mês de setembro é o que registra o maior número de queimadas desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) começou a fazer o levantamento.

Nas redes sociais, muita gente tem levado essa questão ambiental para o lado político. Márcio Gomes destacou no vídeo uma grande verdade para todo o Brasil: dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a destruição e o descaso com a natureza não são de hoje.

Entre os anos de 2000 e 2018, o Brasil perdeu em mata nativa o equivalente a duas vezes o estado de São Paulo. Gente, essa é uma área que significa quase 500 mil quilômetros quadrados de mata derrubada“, afirmou Márcio Gomes. O Jornal Hoje vai ao ar para todo o Brasil logo depois do Globo Esporte.

Márcio Gomes terá um telejornal na Globo?

Nas redes sociais, muitos internautas elogiam o trabalho de Márcio Gomes e pedem à TV Globo que dê um telejornal para ele. Neste ano, Márcio comandou o Combate ao Coronavírus e também apresentou SP2 e Jornal da Globo, além dos plantões do Jornal Hoje e a divulgação dos dados da pandemia no Jornal Nacional. Depois de cobrir as férias de Maju, Márcio deve voltar ao SP2.