in

Corinthians na Globo x Palmeiras no SBT: quem levou a melhor na guerra de audiência?

Reprodução Globo / Reprodução SBT
Publicidade

Pela segunda semana seguida, Globo e SBT mediram forças no Ibope com a transmissão do futebol. A emissora exibiu o jogo Sport x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para a região da Grande São Paulo. O canal de Silvio Santos transmitiu Guaraní (Paraguai) x Palmeiras para o principal mercado publicitário do país.

Afinal de contas, quem levou a melhor na disputa pela audiência? O SBT iniciou a transmissão do jogo às 21h13 e terminou às 23h27. Neste horário, registrou 9,3 pontos de média. No mesmo horário, a Globo transmitiu o Corinthians e liderou com folga, alcançando 22,4 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope.

Entre as duas emissoras ficou a Record TV. Com Amor Sem Igual, Jesus e A Fazenda 12, a emissora de Edir Macedo registrou 11,1 pontos de média e ficou com o segundo lugar. Pela segunda semana seguida, deu Globo/Corinthians contra a dobradinha SBT/Palmeiras.

Publicidade
Publicidade

Libertadores no SBT ainda não bombou em São Paulo

Enfrentar a Rede Globo e o Corinthians não é tarefa fácil para o SBT. Na próxima semana, a emissora carioca aposta novamente no Timão para se manter na primeira posição. O SBT vai exibir River Plate x São Paulo. O Tricolor precisa da vitória para não ser eliminado do torneio sul-americano.

A audiência deve ser maior na Grande São Paulo já que o São Paulo tem mais torcedores que o Palmeiras, mas mesmo assim não deve bater a Globo na audiência. Em 2019, a Globo liderou a audiência com o Palmeiras x Ituano pelo Campeonato Paulista (17,4 pontos) contra Racing x Corinthians (10,1) exibido pela RedeTV!.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post