Márcio Gomes substitui Maju Coutinho e fica responsável por dar triste notícia ao Brasil

PUBLICIDADE

No Jornal Hoje desta sexta-feira (25), Márcio Gomes ficou incumbido de dar uma triste notícia ao Brasil. O jornalista está substituindo Maju Coutinho, que curte férias e retorna ao trabalho na próxima quarta. Antes disso, na segunda, ela comandará o Criança Esperança ao lado de outros artistas.

No JH ao vivo para o todo Brasil, Márcio Gomes atualizou os dados da pandemia. Aos telespectadores da TV Globo, Márcio informou que o número de mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ultrapassou a marca de 140 mil. Mais exatamente: 140.040 mortes até às 13h de hoje.

No dia 12 de março, o Brasil registrou a primeira morte por Covid-19 – uma mulher da cidade de São Paulo. Hoje, 25 de setembro, seis meses depois, o país alcançou a triste marca de 10 mil óbitos. O número de casos em todo o Brasil chegou a 4.667.384.

Márcio Gomes apresenta panorama completo da pandemia

Ao no Jornal Hoje, Márcio Gomes atualizou os dados da pandemia com um panorama completo. A média móvel de mortes é de 28.924, crescimento de 3% em relação a 14 dias. A média móvel de mortes está em 693, queda de 3%. Ambos os dados indicam estabilidade. Oito estados apresentam alta no número de mortes: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Amapá, Roraima e Amazonas.

Em nove estados há estabilidade: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. Em nove estados mais o Distrito Federal há queda: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.