Marcos Mion se pronuncia e grava vídeo após humorista Leo Lins ofender autistas: ‘um show de horror’

PUBLICIDADE

Famoso por suas piadas, bem distantes do politicamente correto, Léo Lins, que já foi acusado de gordofobia, está no centro de uma nova polêmica, dessa vez envolvendo os autistas. Diante de toda repercussão, Marcos Mion, que é pai de um menino autista, resolveu se pronunciar através de vídeo e repudiou a atitude do comediante.

Tudo começou depois que a namorada de Léo Lins filmou o humorista sozinho em um sofá e lançou o comentário de que o namorado estaria parecendo um autista. A gravação, que foi divulgada no Instagram da modelo, foi apagada mas acabou gerando revolta em internautas que não gostaram nada da brincadeira de mau gosto.

A situação acabou viralizando na internet e despertou o repúdio de mães de crianças autistas e páginas que tratam sobre o assunto. Léo Lins começou a receber comentários de pessoas revoltadas e revidou fazendo piadas consideradas ofensivas contra o autismo.

A polêmica ganhou cada vez mais força e Marcos Mion resolveu se pronunciar a respeito do ocorrido, que acabou tomando conta das redes sociais. Através de vídeo, publicado em seu Instagram oficial, o apresentador de A Fazenda foi enfático ao dizer que defenderia os autistas contra quem quer que fosse.

Mesmo se colocando contra o humorista, Mion pediu paz entre os dois lados e que as ofensas fossem cessadas. O apresentador aconselhou que os internautas deixassem que a justiça cuide do caso e chamou toda a agressividade de “um show de horrores”.

“Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo”, disse Mion, em trecho de sua publicação nas redes sociais.