Competindo com último capítulo de O Sétimo Guardião, Jezabel teve novo recorde negativo

PUBLICIDADE

Desde que estreou na tela da RecordTV, no último dia 23 de abril, Jezabel, trama bíblica do canal não tem obtido os resultados de audiência esperado.

Na última sexta-feira, 17 de maio, a trama viu seu desempenho ser mais afetado ainda, pois na concorrente, Globo, era exibido o último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião. O folhetim bíblico acabou registrando um recorde negativo.

Embora o tempo de embate entre as duas produções tenha se dado por pouquíssimo tempo, a obra bíblica, protagonizada por Lidi Lisboa, que dá vida a Jezabel, acabou despencando. Em São Paulo, foram apenas 6 pontos de média conquistada.

Jezabel já havia tido um recorde negativo

Até então, 6,8 era o recorde anotado pelo folhetim bíblico, no último dia 03 de maio, também uma sexta-feira. Com isso, Jezabel acabou ficando atrás da concorrente direta, As Aventuras de Poliana, do SBT.

Em confronto direto com As Aventuras de Poliana, do SBT, Jezabel não teve sorte

No confronto direto com o folhetim infantil, Jezabel anotou quase a metade de As Aventuras de Poliana, que teve 12,2 pontos. A trama derrubou em 46% a audiência herdada do penúltimo capítulo de A Terra Prometida, que ficou com 10 de média.

No período da tarde, o grande destaque foi para a reprise de Bela – A Feia, trama protagonizada por Giselle Itié e Bruno Ferrari. A história anotou 7,2 pontos para o canal da Barra Funda.

Caminho do Coração, de Tiago Santiago, não conseguiu manter o índice da trama anterior e fechou em baixa. Foram 5,3 de média.