‘Sexo, poder ou dinheiro?’: Silvio Santos é investigado pelo MPF por pergunta sexual para menina de 5 anos

PUBLICIDADE

Silvio Santos está sendo investigado pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF) por conta de uma pergunta de cunho sexual realizada diante de uma menina de cinco anos de idade. O episódio aconteceu no palco do Programa Silvio Santos no ano de 2016, e desencadeou reações adversas por parte do público.

Informações apuradas pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, apontam que o questionamento feito por Silvio Santos ocorreu durante uma das brincadeiras em que distribui dinheiro para o auditório. Ao se deparar com a criança, na companhia de sua mãe, o animador mais longevo da televisão brasileira disparou: “O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”.

A partir das gravações é possível notar que a mãe da criança ficou desconcertada com a pergunta. Os jurados do quadro infantil, que consistia em uma disputa musical, cobrem seus rostos de vergonha. Em contrapartida, Silvio Santos dá gargalhadas, aparentemente não enxergando malícia exacerbada na brincadeira que fez.

https://twitter.com/updatechartuc/status/1309248107318779906

O inquérito aberto pelo MPF se inicia com estas palavras, logo em sua abertura: “A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, escreveu.

A coluna de Lauro Jardim apurou ainda que o SBT teria afirmado ao MPF que a mãe da criança “ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, alegando não ter ocorrido “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”. O caso segue sendo analisado.